Pular para o conteúdo principal

Redes Sociais

     A internet a cada dia vem ampliando sua capacidade de contato e interação, tendo cada vez mais sites de relacionamento, que tem diversos objetivos.
     A televisão que até um tempo atrás era o que a sociedade tinha de mais evoluído acaba perdendo audiência pra o computador, pois através dele também é possível assistir televisão, ler jornais, falar com pessoas em qualquer lugar do mundo e por um preço bem mais em conta que o preço de uma ligação para o exterior, e acredite ou não, com a mesma qualidade.
     Com a internet é possível saber de várias coisas, sobre os mais variados assuntos ao mesmo tempo, isso veio devido a inclusão sócio-digital, que reuniu várias formas de interação e comunicação de maneira avassaladora.
     Isso vem acontecendo de forma bem rápida, de forma revolucionária, assim como tudo o que circula na internet. Nela também há formas erradas de tratar sobre alguns assuntos e maneiras ofensivas de se referir as pessoas. Podemos ainda encontrar as mais diferentes personalidades, com as quais talvez nunca tenhamos sonhado , porém podemos ter o prazer de nos reencontrar com amigos distantes ou encontrar familiares desparecidos.
     Enquanto alguns indivíduos, geralmente os que são mais velhos, tentam se privar ao máximo de redes sociais , há também os que não sabem como seria a vida se não tivessem se conectado ao menos uma vez nesses sites de relacionamento. Elas passam tanto tempo "online" - que ao pé-da-letra seria "na linha"- que se esquecem de viver a vida fora do seu quarto ou da sala.
     Através de blogs descobrimos novas bandas, ouvimos músicas que nunca tocaram na rádio ou nos lembramos das que nem são tocadas mais, podendo também descobrir um(a) novo(a) escritor(a).
     Numa sociedade tão informatizada torna-se cada vez mais impossível viver sem ao menos uma forma de comunicação por redes sociais, seja ela qual for.
  
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Cheiro da Roupa

O mundo louco Em que a camiseta emprestada  Devolvi As encomendas na sua casa Já estavam aqui E sem cálculo Talvez você não acredite No dia em que te vi por último Te abracei quase que sem querer Você foi, seu perfume ficou  Enquanto contava a um amigo Dizia sobre as suas maravilhas Sentia teu cheiro em minha roupa E o desfiz  Com o isqueiro Usei daqueles banhados em eugenol Abri o vinho que dediquei a nós E cai em sono, sem sonho

Reflexões literárias e inclusão de caraminholas na cabeça de Nêmesis

  é preciso que se ouça o que seu corpo transpira. Faz calor. Não importa quantos, basta que saiba que isto aí também é poesia que em sua verdadeira cara não cheira à fruta mais fina não acessa merda nenhuma de Feira de Bologna. Como posso ir à Itália se meu texto emprega o cheiro mais humano possível? Suo e minha cara prega oleosamente e critico quem sequer pronuncia ÊC-frase na mais ortopédica forma. Num esforço inutilíssimo, raspo a palma (da mão) na testa, encosto o dedão no lado direito e percorro os outros quatro dedos para a esquerda Lambuzo os curtos cabelos soltos do meu rabo de cavalo malfeito. Certa de que não preciso dizer "da mão". É essa que brilha enquanto a outra põe em cor o que minha cabeça já não suporta esquecer em prol daquilo que preciso escrever pra receber o soldo porque fazer o que faço agora não merece encher minha barriga me garantir sustento e moradia. Faz calor como quando trabalho com o texto de outra pessoa. Meu suvaco me conta de pertinho quase
ridícula como sempre fui escrevi depoimentos em rede social mandei os tais dos scraps criei gif, que se diz jif e não guif me pus em cartas e recados perfumados te pichei as paredes e o guarda-roupas pra que me guardasse em você em mim, até seus os ouvidos e sua orelha pregada em meu peito não dá pra devolver botar uma outra numeração no lugar chamei atenção e mandei até emojis apaixonados e você se mandou 21 de janeiro de 2017  ·  (i.)