Pular para o conteúdo principal

Como é namorar um músico


 Para quem tá pensando que a vida de uma garota que namora um músico é uma doce melodia tocada em um violão, com notas dedilhadas, está desafinadamente enganado.
 De vez em quando, encontramos uma corda desafinada, aí sai um pouco do ritmo. Tem uns desentendimentos quanto ao tempo usado pra demarcar alguns novos sons. Assim, até qual a palheta usar é motivo pra discussão.
 Mas quando tudo é decidido. Quando a afinação do violão, (ou qualquer que seja o instrumento) está afinado, no tom da voz dela (ou dele, não quero pregar o feminismo), tudo fica bem. Saem músicas inspiradoras, lindas, que contagiam outras pessoas, essas que algumas vezes não saberiam se expressar se não fosse através destas. A música que contagia e apaixona. Os sons que envolvem, que te abraçam, como um casal de apaixonados na mais magnífica emoção.
 Mas bom mesmo é quando o namoro começa. A primeira coisa que uma namorada espera é uma música pra ela, ou que ela seja a musa inspiradora de alguma música que o leve à algum lugar. O que é bem diferente de um casal de namorados comum. Comum seria aquele casal não-musical. Nesse casal comum, o que ela espera em primeiro lugar é uma aliança de compromisso. Mas é óbvio, na música, nada é normal.
 O pior não é ficar sem a música. O pior, é ficar sem ele, no fim de semana (ou feriado, tanto faz), porque ele vai se encontrar com os amigos "músicos" dele. O lado bom, é que se esses tiverem namorada, você está bem, porque se você não vai, elas também não vão, e com certeza, vão ficar nos pés dele. (isso, nos dois pés. Namorar músico não é fácil. Tem muita gente querendo um "showzinho" particular em casa. Ainda mais sabendo que ele é bom com os dedos.)
 Mas isso é só para aqueles que não sabem que a sua musa inspiradora, pode não ter rendido uma música, mas que ela rende uma orquestra inteira se for necessário. É para aqueles que não sabem que vale a pena aprender tocar até gaita de foles pra deixar ela (ele) feliz. Que nem uma melodia, composta pelos mais dedicados, pelos melhores músicos que já existiram no mundo conseguiu, ou consegue expressar exatamente o que é o amor. Ou alguma que conseguisse decifrar a cabeça de uma mulher, senão, Freud não teria sido um médico neurologista, mas sim um músico apaixonado e cafona.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Cheiro da Roupa

O mundo louco Em que a camiseta emprestada  Devolvi As encomendas na sua casa Já estavam aqui E sem cálculo Talvez você não acredite No dia em que te vi por último Te abracei quase que sem querer Você foi, seu perfume ficou  Enquanto contava a um amigo Dizia sobre as suas maravilhas Sentia teu cheiro em minha roupa E o desfiz  Com o isqueiro Usei daqueles banhados em eugenol Abri o vinho que dediquei a nós E cai em sono, sem sonho

Reflexões literárias e inclusão de caraminholas na cabeça de Nêmesis

  é preciso que se ouça o que seu corpo transpira. Faz calor. Não importa quantos, basta que saiba que isto aí também é poesia que em sua verdadeira cara não cheira à fruta mais fina não acessa merda nenhuma de Feira de Bologna. Como posso ir à Itália se meu texto emprega o cheiro mais humano possível? Suo e minha cara prega oleosamente e critico quem sequer pronuncia ÊC-frase na mais ortopédica forma. Num esforço inutilíssimo, raspo a palma (da mão) na testa, encosto o dedão no lado direito e percorro os outros quatro dedos para a esquerda Lambuzo os curtos cabelos soltos do meu rabo de cavalo malfeito. Certa de que não preciso dizer "da mão". É essa que brilha enquanto a outra põe em cor o que minha cabeça já não suporta esquecer em prol daquilo que preciso escrever pra receber o soldo porque fazer o que faço agora não merece encher minha barriga me garantir sustento e moradia. Faz calor como quando trabalho com o texto de outra pessoa. Meu suvaco me conta de pertinho quase
ridícula como sempre fui escrevi depoimentos em rede social mandei os tais dos scraps criei gif, que se diz jif e não guif me pus em cartas e recados perfumados te pichei as paredes e o guarda-roupas pra que me guardasse em você em mim, até seus os ouvidos e sua orelha pregada em meu peito não dá pra devolver botar uma outra numeração no lugar chamei atenção e mandei até emojis apaixonados e você se mandou 21 de janeiro de 2017  ·  (i.)