Planeta prateado


Regresso total da humanidade será quando aqueles grandes homens, donos de maravilhosos centros comerciais, que carregam junto ao nome um cifrão seguido por alguns zeros, precisarem de alguma coisa simples e não conseguirem tê-la. Verem que toda aquela fortuna acumulada "de baixo do seu colchão" não compra a alegria que ele poderia trazer no seu coração e paz que traria para sua alma se tivesse sabido viver e aproveitar do que o mundo podia lhe oferecer.
 Árvores não são problemas. Ajudam na purificação do ar, muito necessário, diga-se de passagem. Como pretendem fazer com que prédios e mais prédios "devorem" o chamado dióxido de carbono que é o aliado do Aquecimento Global?
 É tanta coisa que o homem e sua "regressão" consegue fazer, que até parar um rio (nem que por algum tempo, pois depois ele volta, causando mais e mais alagamentos e destruição de construções).
 É contaminação de lençol freático, desmatamento pra tudo quanto é lado, construção de hidroelétricas (então energia limpa) que tiram tudo o que tem de vida num lugar, mas não se engane, essas vidas não são transferida para outro local. Elas vivem ali, ou não vivem em nenhum outro "ali".
 Ainda temos espaço no mundo pra que ele se desenvolva tanto assim? Onde caberá tanta tecnologia? Nossos móveis, carros, roupas e objetos decorativos serão todos reciclados? É tanto metal que o povo tem pra fazer os objetos mais inusitados. É uma frota tão grande de automóveis que não tem lugar pra andar. Os filhos de um novo tempo, que forem astronautas irão novamente à Lua, e dirão a seguinte frase: Terra. Ex-planeta água. Agora, planeta laminado.
 E é nessa grande estufa, anti-aquífera, com super-população e sem respiração é que viverão os próximos terráqueos.

Comentários

Postagens mais visitadas