Pular para o conteúdo principal

Ei sociedade!

  Tempos difíceis, onde o que mais se ouve é: "Não sei!", por não querer dizer o que realmente pensam. "Talvez ...", quando o 'sim' e o 'não' estão pareados, porém a vontade do não em aparecer é maior. "Você é quem sabe.", quando só a raiva consegue definir o que se pensa, se sente e o que se deseja. Sem dúvida nunca ouvi algo que me deixasse mais desapontada e enraivecida. "Só depende de você.", essa é quando mais do que qualquer outra coisa, dando certo ou errado, a culpa é sua (!), e a pessoa quando diz isso, já se isenta de qualquer parte no que aconteça. "E se...?" isso se ouve muito, de si mesmo, que querendo ou não, acabamos pensando na possibilidade de um acontecimento além do que esperamos. E "Faça o que você quiser", além de dar uma fervida no seu sangue, devido ao ódio que essa frase causa, essa frase representa também, o total sentimento de raiva, descaso e desapontamento.
 Onde qualquer coisa mal dita pode virar uma tempestade e causar feridas imensuráveis. Onde mais que tudo os ouvidos captam coisas do nada. Você fica mais atendo do que deveria. Onde as pessoas ouvem frases pela metade e já tiram conclusões. Espere aí... Que tempos são esses? Tudo sempre foi assim o tempo todo, porém, onde só se escuta o que se tem vontade de ouvir. O que foi que mudou além do clima? O governo continua com a mesma bandidagem. Continuam dando cargos a quem não entende nada. Dão ao psicopata, a faca e ao político, o cidadão ignorante.
 É assim que vivemos desde sempre, e nos acomodamos a isso. E ainda nos importamos quando alguém se refere a nós como um país subdesenvolvido. Onde a educação não tem qualidade, nada se é de qualidade. No lugar onde se formam cidadãos cegos, e desinteressados pelo mundo. Onde cada vez que a palavra greve é citada, a primeira imagem formada na cabeça não é a de pessoas lutando por algo e esperando piamente o resultado. Mas sim alguns dias deitados no sofá, comendo bastante e só esperando para se tornar o primeiro bípede que pasta. Que, ao invés de pastar grama, pastam merda oferecida pela televisão.
 Ei, sociedade! Ao menos vistamos a fantasia de palhaço, já que tudo não passa de enganamento, já que não temos o poder do conhecimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Cheiro da Roupa

O mundo louco Em que a camiseta emprestada  Devolvi As encomendas na sua casa Já estavam aqui E sem cálculo Talvez você não acredite No dia em que te vi por último Te abracei quase que sem querer Você foi, seu perfume ficou  Enquanto contava a um amigo Dizia sobre as suas maravilhas Sentia teu cheiro em minha roupa E o desfiz  Com o isqueiro Usei daqueles banhados em eugenol Abri o vinho que dediquei a nós E cai em sono, sem sonho

Reflexões literárias e inclusão de caraminholas na cabeça de Nêmesis

  é preciso que se ouça o que seu corpo transpira. Faz calor. Não importa quantos, basta que saiba que isto aí também é poesia que em sua verdadeira cara não cheira à fruta mais fina não acessa merda nenhuma de Feira de Bologna. Como posso ir à Itália se meu texto emprega o cheiro mais humano possível? Suo e minha cara prega oleosamente e critico quem sequer pronuncia ÊC-frase na mais ortopédica forma. Num esforço inutilíssimo, raspo a palma (da mão) na testa, encosto o dedão no lado direito e percorro os outros quatro dedos para a esquerda Lambuzo os curtos cabelos soltos do meu rabo de cavalo malfeito. Certa de que não preciso dizer "da mão". É essa que brilha enquanto a outra põe em cor o que minha cabeça já não suporta esquecer em prol daquilo que preciso escrever pra receber o soldo porque fazer o que faço agora não merece encher minha barriga me garantir sustento e moradia. Faz calor como quando trabalho com o texto de outra pessoa. Meu suvaco me conta de pertinho quase
ridícula como sempre fui escrevi depoimentos em rede social mandei os tais dos scraps criei gif, que se diz jif e não guif me pus em cartas e recados perfumados te pichei as paredes e o guarda-roupas pra que me guardasse em você em mim, até seus os ouvidos e sua orelha pregada em meu peito não dá pra devolver botar uma outra numeração no lugar chamei atenção e mandei até emojis apaixonados e você se mandou 21 de janeiro de 2017  ·  (i.)