Algumas coisas acontecem na vida com um motivo. Mas a maioria não tem explicação alguma. Simplesmente acontecem e quando criamos planos, quando buscamos um sentido, um motivo, para tudo o que acontece sempre nos desapontamos quando não o encontramos.
A vida passa tão rápido e a todo momento buscamos algo que faça sentido, que nos motive. Algo que nos dê vontade de seguir em frente. A questão é que muitas vezes passamos a vida sem encontrá-lo. Então a vida acaba e você descobre que só procurou e não encontrou nada. Que você não teve alegria, pois essa vem quando atinge-se o sucesso em alguma coisa, seja ela qual for. Então, talvez seja melhor não procurar por nada. Atirar no escuro e esperar a claridade pra ver onde acertamos.
O fato é que gente precisa, por si só, de algo que o mova. Qual seria a força motriz de todos? Seria a mesma força? Se não, qual o motivo de buscarmos a mesma solução para tantos problemas de caráter diferente? Quem manda em quem?
Buscar um amor, depender então, de outra pessoa. Depositar sua confiança em alguém. Ter uma música como motivação, ou buscar uma "musa inspiradora". Qual é a saída? Desde que te faça viver, que seja legal e te faça bem, acho que vale tudo.
A vida é passageira de nós. E nós só estamos aonde estamos porque temos capacidade para estar, para- como alguém disse uma vez- ser quem podemos ser.
Comentários
Postar um comentário