Pular para o conteúdo principal

Vida cuspida



Não sei se digo, "é assim", ou "foi assim". Talvez eu não tenha sido um sopro de vida.
 Fui seguida, numa rua até movimentada, enquanto ia para a escola. 12 anos. Nunca mais passei por aquela rua. Aos 13, ouvi "elogios" de um cara na rua em que me refugiei do primeiro. Mudei meu caminho. Quando fiz 14 anos já não passava por três possíveis caminhos, mudei sempre pra fugir de homens. Ouvia: "Você passa tempo demais na rua, e ficar um pouco mais tarde é chamar cantadas!". Óbvio, não dava reclusa o tempo todo. Todas as vezes tinha ainda que isso me ocorreu havia no céu a luz do dia, e no chão o calor do Sol.
 Então quando fiz 15 anos, conseguia andar mais rápido, porque treinei a mim mesma não ficar muito tempo fora de casa. Nunca consegui descobrir o que era andar, tranquilamente, pelas vias, sem me preocupar com homens afoitos. Nada contra homens. Mas sempre me incomodou ser observada como um produto a ser adquirido, ou até roubado. Pior ainda ROUBADO! Já me preocupara o fato de poder - já tendo sido - assaltada, mas o que mais me amedrontava era ser violada.
 Com 16, já andava desacompanhada em ônibus, senti alguém se encostando de maneira diferente em mim. Não era uma mulher. Senti que não era. Senti nojo, e desci antes do meu lugar comum. Vi então uma face muito repugnante, que até hoje me daria ânsia. Não ando mais naquela linha, ainda mais quando percebo que o horário é propício para que o carro lote. 19 anos, fiz. Desejei não tê-lo feito. Aconteceu muito além de elogios, fui "afirmada" de que mulheres gostavam de ser elogiadas, desejadas. Nunca, em todo meu tempo de vida, me senti bonita, atraente, gostosa... E nenhum galanteio machista me fez crer nisso.
 Voltando ao foco, talvez uma mensagem póstuma, esclareça o que realmente ocorreu: Fui fraca. Fraca pois não consegui superar meu nojo de mim e de ter sido forçada a tal. Aquilo ia me deixar "livre" - como ele mesmo me disse. Me deixar livre para eu ter consciência de todas deveriam aceitar que o "macho" é quem manda. Que é o macho que fica por cima - e isso não foi no sentido conotativo. Foi realmente no sentido de pisar. Que ia me livrar para que eu pudesse deixar outros homens felizes, com a minha "alegria".
 O problema, além da vergonha que senti, e da dor, foi minha cara ralada. Não esconderia nem que eu quisesse. Eu lutei até quando pude, até que fui derrubada no chão e agredida - primeiro - fisicamente. Um chute 38 em minha barriga. Já ouvi que homem de pés pequenos não são homens. Aquele não foi um bom jeito de provar que ele o era. Ao chegar em casa minha mãe logo percebeu. Ficou aterrorizada e tomada de ódio. Ligou para a polícia, disseram que não tinham nada a fazer, ela rebateu dizendo que eu me recordava da cara dele. Responderam que são muitos, nunca o encontrariam.
 Ela lutou, inutilmente, como eu fiz, para que eles o encontrassem. Lutou para dar queixa. Quando percebi, ouvia muito longe o som da primeira voz que ouvi nesse mundo. Quando ela percebeu, eu já não estava nesse mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Cheiro da Roupa

O mundo louco Em que a camiseta emprestada  Devolvi As encomendas na sua casa Já estavam aqui E sem cálculo Talvez você não acredite No dia em que te vi por último Te abracei quase que sem querer Você foi, seu perfume ficou  Enquanto contava a um amigo Dizia sobre as suas maravilhas Sentia teu cheiro em minha roupa E o desfiz  Com o isqueiro Usei daqueles banhados em eugenol Abri o vinho que dediquei a nós E cai em sono, sem sonho

Reflexões literárias e inclusão de caraminholas na cabeça de Nêmesis

  é preciso que se ouça o que seu corpo transpira. Faz calor. Não importa quantos, basta que saiba que isto aí também é poesia que em sua verdadeira cara não cheira à fruta mais fina não acessa merda nenhuma de Feira de Bologna. Como posso ir à Itália se meu texto emprega o cheiro mais humano possível? Suo e minha cara prega oleosamente e critico quem sequer pronuncia ÊC-frase na mais ortopédica forma. Num esforço inutilíssimo, raspo a palma (da mão) na testa, encosto o dedão no lado direito e percorro os outros quatro dedos para a esquerda Lambuzo os curtos cabelos soltos do meu rabo de cavalo malfeito. Certa de que não preciso dizer "da mão". É essa que brilha enquanto a outra põe em cor o que minha cabeça já não suporta esquecer em prol daquilo que preciso escrever pra receber o soldo porque fazer o que faço agora não merece encher minha barriga me garantir sustento e moradia. Faz calor como quando trabalho com o texto de outra pessoa. Meu suvaco me conta de pertinho quase
ridícula como sempre fui escrevi depoimentos em rede social mandei os tais dos scraps criei gif, que se diz jif e não guif me pus em cartas e recados perfumados te pichei as paredes e o guarda-roupas pra que me guardasse em você em mim, até seus os ouvidos e sua orelha pregada em meu peito não dá pra devolver botar uma outra numeração no lugar chamei atenção e mandei até emojis apaixonados e você se mandou 21 de janeiro de 2017  ·  (i.)